OBRIGADO, MESTRE

By 12 de Novembro de 2018Sem categoria

hoje é um dia triste para os fãs de quadrinhos. partiu o cara mais importante da cultura pop na atualidade. o mestre Stanley Martin Lieber ou como nós conhecemos: STAN LEE.

co-criador de panteão de super-heróis da Marvel, viveu bem com seus personagens. apaixonado pelo que fazia, era fã numero 1 de suas criações. sua histórias motivaram e motivam muita gente, inclusive a mim. e não é só na ficção, na vida real também. uma delas é de quando ele já estava a ponto de desistir, lá pelos seus 40 anos (ou quase), e sua esposa falou a frase que mudaria pra sempre o cenário dos quadrinhos “pq vc não escreve os seus próprios personagens?”. boom! por causa desta história eu continuo trilhando este caminho. sim, quero mudar as coisas. quero acreditar no que eu faço. acreditar que isso pode fazer bem a alguém como ele mesmo disse: “Eu costumava ficar envergonhado porque eu era apenas um escritor de quadrinhos enquanto outras pessoas construíam pontes ou iam para carreiras médicas. E depois comecei a entender: o entretenimento é uma das coisas mais importantes na vida das pessoas. Sem isso eles podem parar no fundo do poço. Eu sinto que se você é capaz de entreter as pessoas, você está fazendo algo de bom… mas só porque algo é divertido, não significa que tenhamos que cobrir nossos cérebros enquanto o lemos! Parece-me que uma história sem mensagem, por mais subliminar que seja, é como um homem sem alma.”

o numero 1 da Marvel se foi no mesmo ano em que meu grande amigo Carpalhau nos deixou.  fã do Lee a ponto de cravar em seu braço sua frase característica: Excelsior! Carpa também acreditava na força revolucionária dos quadrinhos.

Stan Lee ficou sabendo disso e correu bater um papo daqueles com o Carpa. lá deve estar melhor bem do que aqui e tenho certeza de que os dois juntos mandarão bastante energias e forças pra galera daqui para que não desistam, para que acreditem, sonhem e inspirem.

obrigado e Excelsior!!!

#stanlee #ripstanlee

Leave a Reply